Prefeitura realiza 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013-2016 nesta quarta-feira

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Prefeitura Municipal de Casinhas e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Comissão Intersetorial da Infância e Adolescência, promovem na manhã desta quarta-feira (15), no Auditório do Funpreca, o 2 Fórum do Selo UNICEF Edição 2013 - 2016. O evento terá início com a realização da Feira de Ações Estratégicas, das 8h às 10h, que trará uma exposição das ações desenvolvidas durante esse período de 2013 - 2016 para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do município.

As ações serão expostas em stands pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, CMDCA, Conselho Tutelar, Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). "Nesse mesmo horário, no palco do auditório, teremos apresentações de danças que serviram como instrumentos pedagógicos das escolas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para garantir os direitos da criança e do adolescente que o selo visa garantir, além de educar e orientar em torno dos temas propostos pelo UNICEF, como água de qualidade, combate e prevenção ao Aedes aegypti", informa a presidente da Comissão Intersetorial, Laura Sousa.

"Já no horário das 10h ao meio-dia, teremos a Assembléia do Fórum Comunitário, onde cada secretaria apresentará, através de slides, os avanços, conquistas e desafios para garantir os direitos de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, assim como crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade nas políticas públicas e brincar, praticar esportes e divertir-se. Ao final, será aberto o debate para ouvirmos os adolescentes", completa.