Casinhas conquista Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016

Imagem: Divulgação/Reprodução
A cidade de Casinhas conquistou o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, conferido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A solenidade de premiação está marcada para o dia 12 de dezembro, no horário das 8h30 ao meio-dia, no Teatro Santa Isabel, em Recife, com a presença de representantes do Unicef. O Selo Unicef Município Aprovado é o reconhecimento internacional destinado aos municípios pela conquista de resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef.

Os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Os municípios inscritos deveriam pontuar em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O município de Casinhas conquistou o Selo Unicef porque, além de aderir à iniciativa, desenvolveu a metodologia proposta.

Em sua página no Facebook, a articuladora do Selo Unicef em Casinhas, Laura Souza, comemorou a importante conquista. "O Unicef reconhece e aprova o trabalho realizado pelo Município de Casinhas para a infância e a juventude. Parabéns à prefeita Rosineide Barbosa e a todos que trabalharam com compromisso e dedicação no decorrer dos últimos quatro anos e contribuíram para que essa importante conquista pudesse acontecer", destacou.

São convidados a participar do evento, além da prefeita Rosineide Barbosa e da articuladora do Selo Unicef, Laura Souza, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Agaci Soares, secretários da Assistência Social, Educação e Saúde de Casinhas e jovens representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Os municípios aprovados receberão um troféu, certificado de participação e a autorização para utilização da logomarca do Selo Unicef Município Aprovado. O articulador e um dos representantes do NUCA também receberão certificados de reconhecimento.