Homenagens às mães ainda repercutem nos quatro cantos de Casinhas

CARINHO E ATENÇÃO: Prefeita participou pessoalmente das comemorações alusivas ao Dia das Mães realizadas nas escolas do município (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
As festividades da programação especial do Dia das Mães promovida entre os dias 09 e 13 de maio deste ano pela Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Educação, ainda repercutem no município. Afinal, todas as escolas, em todas as comunidades e no centro da cidade, foram contempladas com a realização dos eventos — as homenagens contaram com apresentações artísticas, uma belíssima decoração, lanche, corte do bolo, café da manhã ou almoço de confraternização, entrega de presentes e muita emoção para vivenciar o momento.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
As homenagens foram prestigiadas pessoalmente pela prefeita Rosineide Barbosa, que aproveitava cada ocasião para abraçar e presentear todas elas. "Foi tudo muito lindo. As mães merecem nosso respeito, nossa gratidão e eterno carinho", disse a gestora.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Três mães ouvidas por nossa reportagem confirmam a afirmação da prefeita. "Um momento único como o que vimos nessas homenagens faz com que as mães de Casinhas se sintam mais valorizadas e amadas. É uma iniciativa muito importante e com a prefeita homenageando pessoalmente cada mãe. Posso estar enganada, mas não lembro de ter visto algo assim na administração passada", afirma a dona de casa Cristiane Sousa. "Para mim, ser prestigiada pela própria prefeita tem uma importância muito grande. Tem sido assim nos últimos três anos e espero que continue", enfatiza dona Tereza Rodrigues. "A felicidade foi muito grande. Mostrou o quanto a prefeita tem carinho por nós", reforça Maria de Lurdes da Silva. 
Foto: Mário Andrade/Divulgação
A secretária municipal de Educação, Maricely Almeida, também destacou o sucesso da semana de homenagens. "Ficamos muito felizes, pois conseguimos mais uma vez levar muita alegria, emoção e entretenimento para as mães, em todas as nossas escolas. Agradecemos muitíssimo à prefeita Rosineide Barbosa pela iniciativa e também pelo apoio necessário para que tudo acontecesse da melhor maneira possível", salientou. Veja, abaixo, a seleção especial de imagens feita pelo MAIS CASINHAS com vários momentos das homenagens (os cliques, como sempre, são do fotógrafo Mário Andrade):
Fotos: Mário Andrade/Divulgação