Jovem dançarino vai representar Casinhas em desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

Edynaldo com as baianas da Vila Isabel, no Rio (Foto: Divulgação/Reprodução)
Integrante do grupo cultural "Alpargatas de Virgulino", o jovem dançarino Edynaldo Santana, 18 anos, vai representar o município de Casinhas no desfile da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que no Carnaval deste ano fará uma homenagem póstuma ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. De origem humilde e morador da comunidade de Areia de Chatinha, o casinhense desembarcou na "Cidade Maravilhosa" na manhã desta terça-feira (05).

Edynaldo vê na oportunidade a chance de revelar seu talento para o país. "Estou muito emocionado. É um sonho que estou realizando e agradeço demais pelo apoio que tive da Prefeitura de Casinhas, dos meus familiares e amigos. Vou fazer valer a pena, pois acredito no meu potencial e podem ter certeza que vou arrasar na avenida", disse Edynaldo.

Ele foi convidado a participar do desfile pela diretora de Projetos da agremiação carioca, Sandra Arueira, por ocasião da visita que ela fez a Casinhas em setembro do ano passado. Sandra ficou encantada com sua impecável apresentação solo de frevo, ao som do Hino de Pernambuco, chegando a declarar na ocasião: "Estou impressionada com o talento desse jovem passista e, desde já, faço questão de convidá-lo para compor o desfile da nossa escola".