Cine Sesi Cultural atrai quase 3 mil pessoas ao Centro de Casinhas

Quase 3 mil pessoas participaram do Cine Sesi Cultural realizado no último final de semana em Casinhas. A superprodução do SESI, em parceria com a Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes e da Diretoria de Cultura, promoveu durante três dias exibições gratuitas de filmes na Praça Nossa Senhora das Dores, no Centro.

Todas as 550 cadeiras disponibilizadas para o público foram ocupadas durante os três dias de exibições. A escadaria da Igreja, as calçadas de algumas casas e o próprio chão do pátio ao redor do cinema a céu aberto também esteve completamente tomado pelos curiosos e atentos espectadores. Ao menos cinco ônibus foram disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura para fazer o transporte dos moradores da zona rural até o centro da cidade — aliás, todos completamente lotados! A organização do evento também distribuiu pipoca de graça, feita na hora, para a população.
A estudante Maria de Lurdes Pereira da Silva, 13 anos, moradora do centro da cidade, se divertiu bastante durante a sessão. "Achei tudo muito interessante. É uma oportunidade única pra gente aqui da cidade e temos que aproveitar cada minuto. Gostei muito do filme e a arrumação no local ficou perfeita", disse. A agente de saúde Rosilene Lima da Silva, da comunidade de Vila Chêus, também ficou encantada com a estrutura do projeto. "A sensação que a gente tem é de realmente estar dentro de uma sala de cinema. A tela é enorme e a qualidade da imagem é perfeita. Adorei!", comentou.

Autoridades políticas e a equipe da Prefeitura de Casinhas também marcaram presença na plateia, a exemplo da prefeita Rosineide Barbosa, do secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Sinha do Junco, do diretor de Cultura Gerailton Leal, da secretária de Finanças, Laura Souza, dos vereadores Gilberto do Posto e Lázaro Santana, da diretora de Esportes Alzenir Santos, do coordenador de Controle Interno da PMC, Luiz Fernandes, e dos assessores Agaci Soares, Walter Borges e Manoel Gomes, entre outros
Fotos: Mário Andrade/Divulgação