Prefeita inaugura reforma do Posto de Saúde do Montado

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, cortando a fita inaugural da reforma do PSF do Montado junto com o padre Luiz Gonçalves de Farias, secretários e toda sua equipe (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, inaugurou na manhã desta sexta-feira (1º) a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Montado, na zona rural do município. O prédio onde funciona o posto teve a estrutura completamente recuperada. Entre os serviços executados na reforma, o posto recebeu um novo piso, revestimento das paredes, novas instalações elétrica e hidráulica, novas portas, fachada em cerâmica e muro. O local também ganhou um novo mobiliário, com nova cozinha, novos birôs, cadeiras novas, ambulatórios e equipamentos, além de um novo gabinete odontológico, dentre outros.

A solenidade de inauguração coincidiu com as comemorações da tradicional Festa do Trabalhador da comunidade e contou também com as presenças do padre Luiz Gonçalves de Farias, da secretária municipal de Saúde, Patrícia Negromonte, do secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Araújo, do secretário de Saúde de Surubim Izaldo Andrade, da diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Valquíria Freitas, da coordenadora do SAMU Casinhas, Izabel Travassos, do vereador Gilberto do Posto, do ex-vereador Everaldo Barbosa, além de integrantes de equipes de saúde do município, assessores municipais e moradores da comunidade.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"Se vocês observarem, nós temos uma sementinha plantada em todos os cantos do município, como aqui também plantamos e estamos colhendo hoje. Esta obra não é da prefeita, não é de vereador, é do povo do Montado e localidades circunvizinhas. É assim que trabalhamos, é assim que estamos fazendo nossa administração crescer cada vez mais. Estou muito feliz por estar inaugurando este PSF. Nós já inauguramos a reforma do PSF de Vila Nova e também vamos estar inaugurando em breve a reforma do PSF do Junco e a nova UBS de Serra Verde", afirmou, em seu pronunciamento, a prefeita Rosineide Barbosa.

"A prefeita vem trabalhando incansavelmente pelo bem do seu povo. Este lugar foi feito com todo carinho para os moradores desta região. Durante o período das obras, Everaldo (ex-vereador e líder comunitário do Montado) sempre me cobrava: 'Patrícia, faça uma coisa bonita'. E agora aqui está ela (a obra), toda linda, pra vocês", discursou, bastante emocionada, a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte.

O secretário de Saúde de Surubim, Izaldo Andrade, ressaltou a capacidade e o empenho da prefeita Rosineide Barbosa no cuidado com a saúde do seu município. "Estou muito feliz por estar acompanhando a inauguração desta importante obra, que vai oferecer um serviço ainda mais humanizado com sua equipe qualificada de profissionais. Como secretário de Saúde de Surubim, sei muito bem que por trás de um funcionário tem um 'maestro', e aqui em Casinhas, a doutora Rosineide é a 'maestra' de vocês, uma gestora que realmente se preocupa e leva a questão da saúde muito a sério. Sei o quanto a senhora dá apoio total à saúde do seu município, que está de parabéns pela prefeita que tem", elogiou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A secretária de Educação, Magda Freitas, destacou que "o posto mais parece uma clínica particular. Mas isso não é nenhuma novidade. A grande marca da nossa gestão é justamente servir ao povo de Casinhas com qualidade". Já os dois anfitriões do evento, o vereador Gilberto do Posto e o ex-vereador Everaldo Barbosa, que são irmãos, não esconderam a alegria pelo recebimento da importante obra para o Montado. "Fico muito feliz em poder participar da entrega desta obra. Quero homenagear os profissionais que estão presentes aqui hoje, porque são eles que movem a saúde do município", registrou Everaldo, fazendo questão de apresentar cada um deles aos moradores locais que acompanhavam a inauguração.

Para a agricultora Cosma Amara da Silva, 31 anos, com a reabertura da unidade será possível melhorar a qualidade do atendimento. "Estou muito satisfeita com o resultado. O posto ficou muito mais bonito e agradável. O atendimento, se antes já era bom, agora vai ficar muito melhor", disse. Confira mais imagens da solenidade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação