O diretor da Escola Estadual João XXIII, Manoel Basílio, divulgou uma nota no seu perfil do Facebook, onde presta esclarecimentos sobre o corte de energia que aconteceu esta semana naquela instituição de ensino.
Confira, na íntegra:
"Para esclarecimento de toda a comunidade casinhense e de modo especial a comunidade escolar da EREM João XXIII, venho por meio desta esclarecer que o motivo real do corte de energia não aconteceu por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Casinhas.
A conta foi paga pela prefeitura devidamente e encontra-se em dia. O problema é que, simplesmente, a prefeitura pediu para retirar a cobrança da sua lista de pagamentos, para que a mesma passasse a ser cobrada do Governo do Estado de Pernambuco, uma vez que a Escola pertence ao domínio do Estado, de acordo com o que consta no ofício enviado pela Celpe à Prefeitura de Casinhas.
Não sei por qual motivo essa mudança acarretou no desligamento da energia. Desde o último domingo (16) que busco uma solução para o problema, onde inicialmente contatei a GRE, na pessoa da professora Edjane, que entrou em contato com a Celpe e Secretaria Estadual de Educação para sanar o problema. Em seguida, a secretaria municipal de Educação de Casinhas, Laura Sousa, também entrou em contato comigo, que, junto com prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, foram em busca de uma solução e uma resposta para o fato junto à Celpe.
Enviamos um ofício em nome da Escola para a Celpe solicitando a religação e, depois de tudo isso, para minha surpresa, eu, que estava em participando de um curso de formação em Recife, recebi uma ligação da Escola me informando que a Celpe foi ligar a energia e não ligou, pois estava faltando um material que a própria empresa retirou no momento do desligamento.
Em suma, não houve culpa por parte da Prefeitura, nem dos órgãos estaduais (Secretaria de Educação, GRE e Escola), já que ambos fizeram de tudo para resolver rapidamente o problema e esse enorme equívoco que espero seja solucionado.
Peço a compreensão dos Senhores Pais, Responsáveis e queridos Alunos pelos transtornos ocorridos. E meu Agradecimento à toda Família João XXIII, pelo apoio dos Professores, Funcionários , Equipe Gestora e Administrativa, pois pelas adversidades ocorridas. Durante o período em que houve o desligamento, só não tivemos aula no turno da noite, pois seria impossível sem a energia. É como disse Henry Ford: 'Você poderia tirar de mim as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas, se deixar o meu pessoal, eu construirei, outra vez, todos os meus negócios'.
Queria aproveitar e convidar a todos para, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, participarem de nossa festa junina, na praça Nossa Senhora das Dores, a partir das 18 horas, junto com as Escolas Maria Amália e São Luís. Todos estão convidados".
Manoel Basílio,
Diretor da EREM João XXIII